Funcionais & Nutracêuticos
Tate & Lyle
PORTUGUÊS ENGLISH ESPAÑOL
FABRICANTES DISTRIBUIDORES REPRESENTANTES
  
Adicionar esse site aos favoritos
 

Curta-nos no Facebook
Curta-nos no Facebook Newsletter Novos Insumos Produtos Acabados Artigos Home Edições Anteriores Guia de Fornecedores Feiras e Eventos Anuncie Mídia Kit Assinatura Notícias Links Contato Funcionais e Nutracêuticos NewsletterNovos InsumosProdutos AcabadosArtigos Home Edições Anteriores Guia de Fornecedores Feiras e Eventos Anuncie Mídia Kit Assinatura Notícias Links Contato Aditivos e Ingredientes


NUTRACELTICALS EXPO
HI
ASSINE Já!!!
FACEBOOK FUNCIONAIS & NUTRACêUTICOS
FI CONFERENCES
VITAFOODS
FISA 2013
ANUNCIE
TATE & LYLE
TATE & LYLE
Pesquisa aponta aumento no consumo de alimentos integrais e funcionais
VOLTAR

23/05/11

Os brasileiros estão cada vez mais preocupados com a qualidade de vida. Com isso, aumenta a procura por produtos que ofereçam benefícios adicionais à saúde, o que abre possibilidades para uma mudança no perfil do consumidor, que agora inclui na lista de compras produtos integrais, funcionais e orgânicos, além de verduras, frutas e legumes. De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Around Research, com 650 pessoas, que responderam a questionários enviados pela Internet, entre os produtos que entraram no carrinho de compras nos últimos anos se destacam os integrais, que foram incluídos por 62% dos respondentes. Em segundo lugar aparecem os funcionais, os alimentos diet e light e as verduras e legumes, que passaram a ser consumidos por 55% dos participantes do estudo. Segundo o levantamento, reportagens na mídia e recomendação médica são as principais razões para consumir alimentos saudáveis – 33% e 32% dos respondentes, respectivamente. Para Mônica Bonatti, proprietária de uma loja de produtos naturais no centro de Rio Claro, a mudança de perfil do consumidor fez aumentar a oferta de produtos e a quantidade de estabelecimentos comerciais especializados no ramo. “Fomos pioneiros no setor na cidade de Rio Claro e percebemos um maior investimento comercial nos produtos naturais, possivelmente estimulados pelo aumento da procura”, afirma a comerciante. Segundo Mônica, arroz integral, aveia, linhaça, pão integral e castanhas estão entre os produtos mais consumidos. “Podemos observar que temos muitos clientes fixos e alguns que são estimulados a consumir produtos saudáveis a partir de reportagens na TV e nos jornais. A ração humana e a farinha de feijão branco são exemplos de consumos incentivados pela mídia”, destaca. Apesar de reconhecer os benefícios para a saúde no uso destes produtos, Mônica faz um alerta. “Os resultados para dietas de emagrecimento são lentos e gradativos. Com isso, as pessoas acabam desanimando e parando o consumo. São poucos os que ingerem estes produtos tendo consciência da sua importância para a saúde”, acrescenta a proprietária. A pesquisa Around aponta ainda que o público não se importa em fazer um desembolso maior para consumir alimentos mais saudáveis. No caso de alimentos enriquecidos com fibras e vitaminas, 85% afirmam que pagariam mais por esses produtos.

VOLTAR



AJINOMOTO
TOVANI
WWW.LIOTECNICA.COM.BR
WWW.GRANOTEC.COM.BR
WWW.DSM.COM
WWW.NUTRAMAX.COM.BR
WWW.PROZYN.COM.BR
WWW.VOGLER.COM.BR
WWW.DOEHLER.COM.BR
WWW.IFF.COM
WWW.WACKER.COM
WWW.NEXIRA.COM
WWW.PURAC.COM
WWW.MCASSAB.COM.BR
WWW.GNT-GROUP.COM
WWW.DANISCO.COM
 
Editora Insumos

© EDITORA INSUMOS LTDA. - Av. Sargento Geraldo Santana, 567 – 1º andar
CEP 04674-225 – São Paulo, SP – Brasil Tel.: +55 11 5524-6931 Fax: +55 11 5685-5558

Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Criação de Sites
.com.br